Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Lya e os cânones

























O Graciliano Ramos não é o maior escritor da literatura brasileira porque os cânones disseram que é o Machado de Assis, o porquê não me perguntem. Mas, também, quem sou eu para opinar nos cânones. Eu não consegui nem chegar onde chegou o Graciliano, que dirá chegar ao topo! Eu também sou rebelde e delinqüente assim como foi o Graciliano e, também, aborreço algumas pessoas com o que escrevo. Mas o Graciliano aborreceu nada mais nada menos do que Getúlio Vargas, assim, ficou famoso. No tempo da ditadura getulista diziam que o maior inimigo do Graciliano era o Getúlio, agora dizem que o maior inimigo do Getúlio foi Graciliano. Que poder! Saber escolher os amigos é uma bênção, mas saber escolher os inimigos é ainda mais! O meu problema é que, os que se aborrecem com o que escrevo, são pessoas ainda mais insignificantes do que eu. Então, preciso fazer algumas seleções se quiser ficar famosa.

Nenhum comentário: